Curso de operador de escavadeiras em Belo Horizonte

Por que é importante?

construção civil voltou a crescer no país e com isso o setor investe em equipamentos para suprir a demanda e, consequentemente, na mão de obra.

Com trabalhos em andamento as construtoras necessitam de máquinas pesadas, como a escavadeira, para melhorar o trabalho dos operários.

No entanto, para usar esse equipamento é necessário ter conhecimento específico. Nesse sentido, a IACO oferece curso de operador de escavadeira, habilitando o profissional a lidar esse equipamento.

Como funciona?

Todo curso e treinamento operacionais têm como intenção oferecer capacitação aos profissionais para operarem adequadamente máquinas.

Para dar condições aos participantes de trabalhar com escavadeira, é necessário ensinar técnicas para assim criar experiência e prática, sem se esquecer da segurança operacional que são indispensáveis a qualquer trabalhador independente do tempo de experiência.

Tudo isso de acordo com a norma de segurança para “operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras”, a NR-11, como também a NR12, que

“define referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de maquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda a sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer titulo, em todas as atividades econômicas, sem prejuízo da observância do disposto nas demais fases de projeto”.

Em decorrência desses aspectos, a IACO oferece o curso de operador de escavadeira e ainda disponibiliza material impresso com informações, traduções técnicas de manuais e apostilas, de maneira a capacitar e formar mão de obra especializada.

Além disso, o participante recebe treinamentos na área técnica operacional e comportamental. Ao terminar o curso de operador de escavadeira, o participante estará apto para atuar em obras de pequeno, médio e grande porte.

Para tanto, o participante do curso de operador de escavadeira deve ter alguns pré-requisitos e conhecimentos que possibilitarão uma aprendizagem tranquila.

É aconselhável, portanto, que ele tenha no mínimo o ensino fundamental completo, ou seja, ter concluído o nono ano. A idade para a realização do curso de operador de escavadeira é de 18 anos, além de ter habilitação na categoria “B”.

A carga horária será definida a partir de dois critérios: o primeiro será de acordo com o número de participantes, o segundo, após estabelecer o perfil do grupo a ser treinado.

Objetivo do curso

IACO tem a intenção primeira formar participantes de maneira a proporcionar-lhes melhores práticas nesta área operacional, além de oferecer segurança e produtividade na operação e manutenção de equipamentos.

Conteúdo programático: durante o curso serão apresentados os seguintes conteúdos:

  • responsabilidades do operador;
  • identificação do equipamento;
  • instrumentos de painel;
  • cuidados com a concha;
  • nivelamento da praça de carga;
  • tipos de serviços;
  • procedimentos operacionais; e
  • procedimentos de segurança.

Onde fazer?

Na IACO. Aqui você tem toda infraestrutura.

A IACO é referência de Consultoria e Treinamentos há mais de 20 anos no mercado.

Entre em contato com a equipe de atendimento e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =