Excel para estagiários: seu futuro começa aqui

O Excel e o mercado de trabalho

Hoje o Excel é um dos softwares mais usado no mercado de trabalho. Por isso, as empresas de praticamente todas as áreas exigem que seus estagiários tenham como habilidade principal operar essa ferramenta. Se você quer ter a oportunidade de entrar no mercado de trabalho ou crescer profissionalmente dentro da sua corporação, é importante que entenda e domine o Excel.

Esse pode ser o seu diferencial!

Muitas empresas sentem falta, na hora da contratação, do estagiário ter conhecimento e habilidade com uma ferramenta tão importante como o Excel.

Pensando nisso, a S.O.S oferece cursos de Excel para estagiários para você entrar no mercado de trabalho dominando esse recurso de forma produtiva e eficaz.

Curso de Excel para estagiários

Geralmente, nos processos seletivos, se não for para uma vaga muito específica, é comum às empresas pedirem aos candidatos a estágios e trainees que comprovem um conhecimento de Excel entre básico e intermediário, pedindo para responder algumas questões teóricas e resolver exercícios práticos.

O que é mais comum pedir em processos seletivos é que o estagiário saiba armazenar e manipular dados. Para isso, o Excel é ideal.

Ele pode guardar e analisar um volume grande de informações. Além disso, com o Excel é possível criar um banco de dados.

Outro ponto importante é a elaboração de gráficos. Saber criar, ler e interpretar gráficos é uma habilidade fundamental. Além de recolher dados, saber organizá-los e definir qual a melhor representação gráfica para cada situação, marca pontos positivos para uma contratação. Aprender fórmulas e funções é também muito requisitado pelas empresas.

Por isso, aprender a criar fórmulas matemáticas para conseguir resultados rapidamente, mostra como está o seu nível para operar essa ferramenta. Por fim, é comum também que alguns processos seletivos exijam alguns cálculos como SOMA, SOMASE, SE, MEDIA, PROCV, CONT.NUM, CONT.VALORES, CONT.SE.

Se você é estagiário, é importante incluir no seu currículo um bom conhecimento em Excel, especialmente, se você pode se certificar com um curso na área de Excel. Isso pode fazer diferença no processo seletivo. Por isso esteja preparado!

Não perca tempo!

Venha fazer o seu curso Excel para estagiários na S.O.S Minas Shopping!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =