Patrulhas: como elas devem ser dimensionadas?

Quando falamos sobre patrulhas no contexto do transporte de cargas e produção, estamos nos referindo ao conjunto de equipamentos que integram o serviço, por tipo e quantidade.

Tecendo um recorte voltado à questão do transporte de cargas, por exemplo, é fundamental termos em mente de que as patrulhas dever ser dimensionadas de forma correta, para evitar possíveis problemas no ciclo operacional e carregamento de cargas.

As patrulhas devem ser dimensionadas conforme as necessidades e disponibilidades de produção

Desta forma, é relevante mencionarmos que a dimensão das patrulhas deve estar intimamente relacionada, tanto com a disponibilidade de produção de material, quanto às necessidades de transporte de determinada carga.

Lembrete: o equipamento é projetado para transportar peso, não volume

A logística correta para o carregamento, implica necessariamente na seguinte “fórmula”:

CARGA + TRANSPORTE + DESCARGA + RETORNO = PRODUTIVIDADE

Em suma, o veículo carregado com a carga ideal, nas dimensões adequadas, com o transporte executado do modo correto, bem como a descarga eficiente, levando em conta os cuidados necessários, garantirá o retorno sem delongas ou ônus, promovendo assim, maior produtividade em todo ciclo de trabalho.

Nunca esqueça da afirmação que diz que o equipamento, é projetado para transportar peso, e não volume. Ou seja, atente-se ao correto carregamento do veículo, respeitando sempre as dimensões de sua capacidade.

Desta forma, ganha-se em produtividade e tranquilidade durante o transporte, evitando assim diversos prejuízos e até mesmo, acidentes e danos irreparáveis.

3 recomendações

Para complementar os cuidados e zelos que devem nortear o ciclo operacional do carregamento, no que tange o dimensionamento das patrulhas, temos 3 dicas importantes:

  1. Sempre obedeça a capacidade de carga de cada equipamento, caso contrário, o excesso irá causar danos e prejuízos diversos;
  2. Procure obter o menor custo horário;
  3. Conheça a densidade do material a transportar.

Cuidados: sobrecarga, subcarga e carga mal posicionada

Um dos maiores problemas, ainda recorrentes quanto falamos sobre transporte de cargas, é o fato de veículos com sobrecarga, ou seja, quando se excede os limites; subcarga, quando não se atinge o peso ideal, e carga mal posicionada, que gera maiores riscos de se perdê-la no transporte ou causar acidentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 12 =