LLX abre vagas para o Superporto do Açu - Treinamentos RAC | Cursos RAC >

LLX abre vagas para o Superporto do Açu

Quer trabalhar no maior complexo portuário da América Latina? A Iaco está com inscrições abertas para o curso de Capacitação Portuária da LLX Minas Rio. O objetivo é habilitar profissionais com formação técnica para área de operação portuária para trabalhar no Superporto do Açu, situado no município fluminense de São João da Barra. O início da operação está previsto para 2014.

 

O que é o programa?

O Programa de Capacitação Portuária, desenvolvido em parceria com a empresa LLX MINAS RIO, objetiva proporcionar uma formação técnica à jovens talentos para formar mão de obra qualificada para as operações no Porto do Açu. O candidato interessado em fazer parte deste programa deverá possuir curso de nível técnico e passará por um treinamento de 416 horas com acompanhamento prático utilizando recursos multimídia. Além disso, o aluno receberá uma bolsa de estudos em valor a ser definido. As aulas serão ministradas no município de Campos dos Goytacazes, nos horários de 8h às 17h. Após o período de formação e, de acordo com o desempenho e resultados obtidos durante o programa, os participantes poderão ser efetivados.

 

O Porto do Açu

A construção do Porto do Açu teve início em 2007 e trata-se de um projeto inovador da empresa LLX que utiliza modernas práticas de engenharia, construção e operação, resultando em dois terminais, um offshore e outro onshore, em São João da Barra, município do estado do Rio de Janeiro. O projeto conta ainda com uma Unidade de Construção Naval e uma área dedicada à indústria de suporte às operações de E&P de óleo e gás. O terminal onshore abrigará indústrias e empresas, dentre elas: siderúrgicas, cimenteiras, pólo metalmecânico, complexo termelétrico, unidade de construção naval, indústria de apoio offshore, entre outros. Conheça algumas das empresas que irão se instalar no Complexo Industrial do Porto do Açu: National Oilwell Varco (NOV); Technip Brasil; Wärtsilä; InterMoor; GE; Vallourec; ASCO Brasil Participações Ltda.; BP Marine; Anglo American; Eneva e OSX.

 

Com atividades em logística portuária, a LLX Minas-Rio foi criada para desenvolver, construir e operar instalações construídas no município de São João da Barra, no Rio de Janeiro, em função do projeto Minas-Rio de minério de ferro. O Porto do Açu será comparado aos mais modernos e eficientes portos do mundo, como os da Ásia e Europa com capacidade para receber navios de grande porte.

 

Inscrição

Faça sua inscrição e garanta já sua vaga nesse mega projeto da construção civil brasileira. Para mais informações, acesse nosso site (http://www.iaco.com.br/contato), envie e-mail para vagas@iaco.com.br ou ligue (31) 3296-3686.

 

Boa sorte!